BOAS ONDAS DE OUTONO

O outono ta na área com tempo bom, mas infelizmente com a pandemia do coronavírus não estamos atendendo, mas assim que passar esperamos boas ondas no inverno que já está as portas, época de ótimas ondas. Época boa para aprender a surfar, a temperatura da água por aqui é super agradável mesmo no inverno. Aproveite a oportunidade para surfar ou aprender O STAND UP Paddle (remar com remo em cima da prancha). O Litoral norte é privilegiado com muitas praias, rio e lagoas, além é claro; das ondas.
Aproveite e venha desfrutar das melhores ondas da estação. Aulas em grupos ou individuais com pacotes familiares.
A praia do Sapê em Maranduba Ubatuba é uma das melhores opções de ondas para iniciantes e para remadas de Stand up Paddle (SUP). Localização é das melhores, fica entre Caraguá e Ubatuba, ha 23 km do centro Caraguá e 25 Km de Ubatuba. Aproveite, reúna a família e venha fazer aulas com o experiente Professor Luciano Sant'anna, credenciado internacionalmente com mais de 3 décadas na prática no esporte.
O ambiente é totalmente familiar com aulas para todas as idades, desde seu bebê que já tem intimidade com o meio líquido, até o vovô e a vovó poderão experimentar, principalmente os passeios de Standu Up (SUP TOUR) na Ilha do Pontal que fica a 400 metros da praia. As aulas são ministradas com muita atenção, amor e segurança, numa zona de conforto com água na altura da cintura. Pranchas especiais ( soft board's - borracha) para garantir a segurança total do aluno, sempre respeitando o limíte dos alunos. Ensinamos e aperfeiçoamos todos os níveis, desde o iniciantes, intermediário e avançados.













segunda-feira, 31 de maio de 2010

ALEGRIAS PERUANAS IV - LOBITOS














Lobitos foi uma vilazinha colonizadas por Ingleses há muitos anos atrás, que exploravam a retirada do petróleo. O governo militar peruano veio e expulsou os ingleses do local e instalou ali uma base militar. O povo tem uma cara de gente sofrida, que vive da pesca e de emprego nas empresas de petróleo . Junto ao Pier tem um frigorífico e dali sai o pescado para várias régiões do Perú. Em Lobitos tem várias hospedagens, mas são muito rústicas, apenas uma pousada mais sofisticada, que fica de frente para o Pico de Lobitos, mas a diária custava na faixa de 35 dolares. Como toda a barca rola sempre um estresse, conosco não foi diferente. A grana já acabandoalguns queria optar por um local mais barato para se hospedar, outros queriam um lugar barato e seguro, mas em meio aquele deserto o que seria seguro? A final o bom senso prevaleceu e o custo benefício, era optar por um local que servisse todas as refeições e desse segurança e tranqüilidade, acabamos se hospedando na Pousada do José António e da Nina, uma casa simples de madeira, com apenas um banheiro, água fria, mas ambiente seguro e acolhedor, há 10 minutos a pé de vários Picos, principalmente de Lobitos.

José António um boad board local, conhecedor das ondas de Lobitos sempre nos dava as dicas e até nos levava para os Picos, lá tomamos o café da manhã e partimos para as ondas, caminhando pela praia já avistávamos em Lobitos, séries de meio a um metro enroscando de frente da costeira com algumas cabeças na água. Caímos e surfamos a manhã toda com água quente, porém o vento frio exigia um shorts jhon pelo menos. Tubos insanos quebravam Junto às pedras, que brotavam a nossa frente.
O Leco registrou algumas imagens aquáticas porém ninguém ousou botar pra dentro, nem os locais e nem mesmo o Tom Pool que estava de capacete.
A tarde eu, o Tavinho e um o outro “Alê”Alexandre Pugliese, que estava hospedado na mesma casa e acabou agregando a barca em Lobitos. Surfamos em Piscinas, onda de um metro bem cavadas e mexidas com muito vento, mas demos a dica que seria lá no outro dia pela manhã, já que as previsões para o Pico principal de Lobitos não eram das melhores.

No dia seguinte as 6 da matina saímos em direção ao Piscinas, ao passarmos em frente aos píer presenciamos um gringo entocando profundo em ondas de um metro, foi o suficiente para craudearmos o pico, mas a nossa alegria durou pouco com a chegada de vários boad boarders locais que não davam mole e vinham nas melhores, mesmo assim pegamos bons tubos alí. Entravamos pelo Pier pegava a onda e dava a volta novamente entrando pelo Pier, mergulhando lá de cima caindo já no line up.











Manhã de surf alucinante, pela tarde, o dono da hospedagem José António, nos levou para conhecer El heuco, pico que fica mais para trás do pico de Lobitos e quebra de frente das pedras, mas não tinha boas ondas, demos uma checada em Baterias também, mas o vento sul soprando muito forte deixavam as ondas muito ruins no Pico, partimos então para piscinas aonde fizemos o crawd, lá, sobrou ondas pra todo mundo. Piscina quebra uma esquerda de frente para umas pedras e a onda corre meio em diagonal com a praia, as vezes, forma uma junção de direita. O drop ali é show.




Gabriel Boleta pegou o tubo da trip em Piscinas, depois de despencar de uma esquerdona, com um degrau sinistro, ele botou pra dentro saindo lá na praia, com a galera indo a delírio. O “Tom Pool”, tomou uma vaca espetacular com o long emprestado do Leco, sorte ter saido inteiro pelo tamanho do caldo. Numa bancada de água na altura da cintura. Depois de muito surfe a galera ainda fez umas imagens alucinantes do por do sol em Piscinas, este foi o último de surf no Perú.





A galera saiu de lá amarradona com muita alegria. Somente o bom humor dessa galera pra enfrentar mais 15 horas de vôo rasteiro de Talara até Lima, mais 4 horas de avião a São Paulo e 3 horas de novo de bus até Caraguá. Isso tudo tá registrado e será transformado no filme: O que há por trás do deserto? OLAS! ALEGRIAS PERUANAS, um filme caseiro que será lançando em breve no litoral norte de São Paulo. A trip para o Perú teve o apoio da Company shop shop, Nelplac, quilhas OZ, Guntrip acessórios, pranchas Tom pool e Studio Leco, a divulgação fica por conta da Associação de surf de Caraguá. Agradecimento Especial: Luisfer e Flávia pela recepção em Punta Hermosa, Juan Alberto de Lima pelas dicas e passeios em Lima. Ao Carlitos de Pacasmayo, Luis em Mancora e ao António Rosales, ao José António, Nina e Maria em Lobitos pela gentiliza atenção e cuidados com a galera.

Dicas de hospedagens e translado no Perú:
TRANSLADO DO AEROPORTO:
JUAN ALBERTO
E-MAIL: juan_alberto5503@hotmail.com
NEXTEL: 441*1620
Cel: 9-99601809
Fixo: 562.3715

EM PUNTA HERMOSA
POUSADA DO LUISFER
Lima-Peru
Telefono:00 (51) (1)2307280

Reservas
00 (51) (1 ) 2307312

Nextel 130*4056
Email: luisfersurf@terra.com.pe

http://www.luisfersurfcamp.com/

EMPRESA CRUZ DEL SUR
VIAGEM PARA O NORTE PERUANO
Pacasmayo, Chicama, Talara (próximo a Lobitos), Mancora
http://www.cruzdelsur.com.pe/

EM PASCAMAYO
SURF CAMP LOS FAROLES
E-MAIL: hospedaje_losfaroles@hotmail.com
Tel: 55 044 522388
Site: wwwpacasmayolosfaroles.com
Contato: Carlitos Rios
COM ALUGUEL DE BOTE PARA RETORNO AO PICO DE EL FARO

HOTEL DUKE KAHANAMOKU
TEL: 55 044 521889 CEL: 044 948567384
SITE: http://www.eldukepacasmayo.com/
CONTATO: OTTO MONTOYA

EM LOBITOS:
CASA HOSPEDAJE EM LOBITOS
DO JOSÉ ANTÓNIO OU NINA
E-MAIL: josejose176@hotmail.com
NEXCTEL: 51*400*6063
FAZ TRANSLADO TAMBÉM DE PIURÁ A LOBITOS
TALARA A LOBITOS E AOS PICOS PARA AS SESSIONS

EM MANCORA:
TRANSLADO PARA PICOS NORTE PERÚ:
ANTÓNIO ROSALES
CEL: 969046892
NEXTEL: 836*5876

HOSTEL SOL Y MAR
SITE: http://www.vivamancora.com/solymar/ingles.htm
073-258106073-258088 01 - 9 824 3874 (Nextel Mobile)
Mail: hsolymar@hotmail.com

Nenhum comentário: