BOAS ONDAS DE OUTONO
O outono ta na área com tempo bom, mas infelizmente com a pandemia do coronavírus não estamos atendendo, mas assim que passar esperamos boas ondas no inverno que já está as portas, época de ótimas ondas. Época boa para aprender a surfar, a temperatura da água por aqui é super agradável mesmo no inverno. Aproveite a oportunidade para surfar ou aprender O STAND UP Paddle (remar com remo em cima da prancha). O Litoral norte é privilegiado com muitas praias, rio e lagoas, além é claro; das ondas.
Aproveite e venha desfrutar das melhores ondas da estação. Aulas em grupos ou individuais com pacotes familiares.
A praia do Sapê em Maranduba Ubatuba é uma das melhores opções de ondas para iniciantes e para remadas de Stand up Paddle (SUP). Localização é das melhores, fica entre Caraguá e Ubatuba, ha 23 km do centro Caraguá e 25 Km de Ubatuba. Aproveite, reúna a família e venha fazer aulas com o experiente Professor Luciano Sant'anna, credenciado internacionalmente com mais de 3 décadas na prática no esporte.
O ambiente é totalmente familiar com aulas para todas as idades, desde seu bebê que já tem intimidade com o meio líquido, até o vovô e a vovó poderão experimentar, principalmente os passeios de Standu Up (SUP TOUR) na Ilha do Pontal que fica a 400 metros da praia. As aulas são ministradas com muita atenção, amor e segurança, numa zona de conforto com água na altura da cintura. Pranchas especiais ( soft board's - borracha) para garantir a segurança total do aluno, sempre respeitando o limíte dos alunos. Ensinamos e aperfeiçoamos todos os níveis, desde o iniciantes, intermediário e avançados.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
SURF PARA TODOS - PREFEITURA 2011
Uma parceria com a associação de surf de Caraguá, e SECER(secretaria municipal de Esportes e recreação de Caraguatatuba) que através da EMEC (escolas municipais de Esportes de Caraguatatuba) desde o dia 2 de maio estão abertas com as inscrições para o projeto SURF PARA TODOS, onde estão sendo ministradas aulas de surf na praia do Indaiá para crianças, jovens, adultos, idosos e portadores de necessidades especiais (PDF). Os interessados podem estar procurando a Secretaria da SECER para inscrições e exames médicos no horário comercial ou o Professor Luciano Sant’anna na praia do Indaía no quiosque 29. As aulas acontecem todas as segundas e quartas apatir das 14 hs, terças e quintas apartir das 8:30. Não precisa levar pranchas. As vagas são limitadas.
A iniciativa veio a partir de um projeto itinerante de Verão chamado: SURF E PRAIA PARA TODOS, que aconteceu de janeiro a março em diversas cidades do litoral paulista.
As ações realizadas pela Associação de surf de Caraguá fizeram com que a Federação Paulista de surf trouxesse para Caraguá o evento que aconteceu em Fevereiro, com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, prefeitura (SECER) e associações (ASC) locais com a realização da Revista Alma Surf junto a patrocinadores da iniciativa privada (Skol, Gol, HD) , que além de ministrarem aulas de surf para todos e divulgaram a cultura surf na cidade, projetaram filmes de surf e exposição de obras de arte relacionada ao esporte, foram atendidas mais de 1.500 pessoas de todas as idades, inclusive idosos e deficientes físicos.
“Temos trabalhado para divulgar e fomentar o esporte (surf) na cidade. A secretaria através do secretário Nivaldo Alves e sua equipe entenderam que essa iniciativa vai ajudar a trazer mais qualidade de vida aos moradores de Caraguá e engrandecer o Esporte no município. Além desse projeto a secretaria reiterou o apoio dado ao circuito municipal de surf e aos atletas que vão participar do Paulista de surf amador Hang Loose surf Attack 2011. Com isso estaremos montando uma equipe para treinamentos nas praias da região a fim de prepará-los para o paulista que começa em Julho desse ano .disse Sant’anna.
O surf municipal realmente tem sido reconhecido pelas autoridades locais, na mesma semana que anunciamos o retorno da escola de surf municipal, um projeto de lei de autoria do vereador Crinstian Alves de Godói o “Baduca Filho” foi aprovado por unanimidade na câmara municipal, Projeto esse, que intitula o dia 7 de junho, como dia do surfista na cidade e oficializa o Municipal de surf como evento do calendário Esportivo anual.
Com esse trabalho a A.S.C pretende além de divulgar e fomentar mais o surf, revelar novos talentos, a exemplo de Alexandre Moliterno e Luciano Brulher que chegaram ao profissional com o trabalho feito pela entidade desde 1989 quando foi fundada pelo professor Sergio Burihan, dado continuidade com o professor Luciano Sant’anna que em 1993 iniciou o Projeto “Antes no mar do que na Rua” que contou com o apoio da Fundacc de 1995 há 2004, posteriormente perdendo o apoio a entidade ainda manteve por um tempo com a ajuda dos materiais doado pelo ESPN Brasil, através do programa superAção, mas parou por falta de mais incentivo e estrutura.
O Projeto “Surf para todos” é uma readaptação do antigo projeto “Antes no mar do que na rua” que atingia apenas as crianças e adolescentes, mas agora alcançará a todas as pessoas de todas as idades, mas com mais estrutura, uma vez que a Federação Paulista de surf, revista Alma surf, e patrocinadores doaram 10 pranchas, leashs, lycras, parafinas e revistas para que o projeto possa ter continuidade o ano todo. A Secretaria de esportes também contratou dois profissionais para as aulas de surf e comprou mais 5 pranchas de borracha. Todo esse material foi entregue oficialmente aos alunos do projeto no dia do desafio que aconteceu no dia 25 de maio. O Quiosque sol (29) está cedendo uma sala para a associação guardar todo o material utilizado nas aulas.
Luciano Sant'anna
Associação de surf de Caraguá-SP
www.ascsurf.com.br
55-0XX-12-3883.9417
55-0XX-12-9743.1018
NEXTEL: ID 936*21773
http://aulasdesurfcomluciano.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário