BOAS ONDAS DE OUTONO

O outono ta na área com tempo bom, mas infelizmente com a pandemia do coronavírus não estamos atendendo, mas assim que passar esperamos boas ondas no inverno que já está as portas, época de ótimas ondas. Época boa para aprender a surfar, a temperatura da água por aqui é super agradável mesmo no inverno. Aproveite a oportunidade para surfar ou aprender O STAND UP Paddle (remar com remo em cima da prancha). O Litoral norte é privilegiado com muitas praias, rio e lagoas, além é claro; das ondas.
Aproveite e venha desfrutar das melhores ondas da estação. Aulas em grupos ou individuais com pacotes familiares.
A praia do Sapê em Maranduba Ubatuba é uma das melhores opções de ondas para iniciantes e para remadas de Stand up Paddle (SUP). Localização é das melhores, fica entre Caraguá e Ubatuba, ha 23 km do centro Caraguá e 25 Km de Ubatuba. Aproveite, reúna a família e venha fazer aulas com o experiente Professor Luciano Sant'anna, credenciado internacionalmente com mais de 3 décadas na prática no esporte.
O ambiente é totalmente familiar com aulas para todas as idades, desde seu bebê que já tem intimidade com o meio líquido, até o vovô e a vovó poderão experimentar, principalmente os passeios de Standu Up (SUP TOUR) na Ilha do Pontal que fica a 400 metros da praia. As aulas são ministradas com muita atenção, amor e segurança, numa zona de conforto com água na altura da cintura. Pranchas especiais ( soft board's - borracha) para garantir a segurança total do aluno, sempre respeitando o limíte dos alunos. Ensinamos e aperfeiçoamos todos os níveis, desde o iniciantes, intermediário e avançados.













segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SURF E CULTURA AGITARAM O SURFE EM CARAGUÁ



Quem veio a praia do Indaiá entre os dias 8 e 13 de fevereiro aproveitou e se divertiu muito no projeto “Surf e Praia Para Todos” da Revista Alma Surf em conjunto com a Skol, Gol e HD com apoio da federação paulista de surf e parceria da Associação de Surf de Caraguá, juntamente com a secretaria de esportes e recreação de Caraguatatuba, trouxeram a modalidade para perto dos frenquentadores da praia. Além de aulas de surfe gratuitas, o evento teve uma mostra de artes e cinema surfe. O tempo bom foi um super parceiro para o sucesso do evento. As noites foram super agradáveis na praia do indaiá que esteve lá pode assistir o que ha de melhor em termos de lançamentos de filmes de surfe.

As aulas de surfe foram ministradas por professores da Associação de Surf de Caraguá. Tanto as lições quanto todo o material para a prática do esporte foram gratuitos.

O pai de mais dois novos praticantes de surfe, Mario Antonio Onofre, não só aprovou a ação como gostaria que fosse permanente. “Projetos como esse são muito importantes, meus filhos se divertiram e aprenderam um esporte novo. As aulas deveriam continuar por aqui. Ao invés de brincar nas ruas, que é perigoso, estariam praticando um esporte”, afirma.

O filho de Onofre, Romolo, concorda com o pai e se prontificou a participou das aulas até o fim do projeto. “Gostei muito, deveria ter sempre.

Gabriel Braz de Cadima, de 10 anos, se preparava para começar as aulas de surfe, mas não se contentou em fazer sozinho e convenceu seu pai para participar também. “Eu já sabia surfar um pouco, mas nunca tive aulas, aprendi sozinho. Agora tive a chance de aprender um pouco mais com quem sabe”, contou o garoto.

O bombeiro Laudelino Carvalho Cadima, pai de Gabriel, aproveitou a folga no trabalho para levar seu filho no projeto e acabou entrando na brincadeira. “É muito bom fazer uma atividade junto com meu filho, principalmente, algo tão saudável e que nos coloca em contato direto com a natureza.

O presidente da Associação de Surf de Caraguá, Luciano Sant’anna, explica que a ação chegou a Caraguá por conta de outros trabalhos voltados à modalidade realizados na cidade como, por exemplo, o “Circuito Municipal de Surf”. ”A demanda é foi bem grande desde o dia 8 (quando começaram as aulas) até o dia 13 foram mais de 1000 pessoas aprendendo a surfa com a gente. Os alunos gostaram muito. O interessante deste trabalho é que integrou turistas e moradores, que frequentam a praia, por meio da cultura e prática desse esporte”, afirma Sant'anna que é formado em Educação Fisica especializado em surfe. Mais informações do projeto acesse: www.surfepraiaparatodos.com.br