BOAS ONDAS DE OUTONO

O outono ta na área com tempo bom, mas infelizmente com a pandemia do coronavírus não estamos atendendo, mas assim que passar esperamos boas ondas no inverno que já está as portas, época de ótimas ondas. Época boa para aprender a surfar, a temperatura da água por aqui é super agradável mesmo no inverno. Aproveite a oportunidade para surfar ou aprender O STAND UP Paddle (remar com remo em cima da prancha). O Litoral norte é privilegiado com muitas praias, rio e lagoas, além é claro; das ondas.
Aproveite e venha desfrutar das melhores ondas da estação. Aulas em grupos ou individuais com pacotes familiares.
A praia do Sapê em Maranduba Ubatuba é uma das melhores opções de ondas para iniciantes e para remadas de Stand up Paddle (SUP). Localização é das melhores, fica entre Caraguá e Ubatuba, ha 23 km do centro Caraguá e 25 Km de Ubatuba. Aproveite, reúna a família e venha fazer aulas com o experiente Professor Luciano Sant'anna, credenciado internacionalmente com mais de 3 décadas na prática no esporte.
O ambiente é totalmente familiar com aulas para todas as idades, desde seu bebê que já tem intimidade com o meio líquido, até o vovô e a vovó poderão experimentar, principalmente os passeios de Standu Up (SUP TOUR) na Ilha do Pontal que fica a 400 metros da praia. As aulas são ministradas com muita atenção, amor e segurança, numa zona de conforto com água na altura da cintura. Pranchas especiais ( soft board's - borracha) para garantir a segurança total do aluno, sempre respeitando o limíte dos alunos. Ensinamos e aperfeiçoamos todos os níveis, desde o iniciantes, intermediário e avançados.













sexta-feira, 19 de novembro de 2010


NORTH PEAK DE SURF – ÚLTIMA ETAPA

Continuam abertas as incrições para a terceira e última etapa do North Peak, válido pelo circuito municipal de surf em Caraguatatuba SP. Apartir do dia 6 de dezembro Caraguá abre janela de espera de boas ondas. Mais uma vez a expectativas são grandes. Perdemos um bom swell no meio da semana na quarta-feira dia 17 de novembro, um swell épico atingiu a costa caraguatatubense e por causa da logistica acabamos não realizando a etapa e por ser dia de semana. Esperamos mais uma vez com paciência para o próximo swell apartir do dia 6 de dezembro agora. Nos últimos três meses as ondas tem sido constantes na costa caraguatatubense, o que tem favorecido muito na realização das etapas do circuito, pois tivemos boas ondas na primeira em Martin de Sá e na segunda no Massaguaçú. Entre os favoritos na principal categoria “Open”, estão: os Ubatubenses, Geovani Ferreira, Jeferson Guedes, e os caraguatatubenses Marcus Cardoso e Igor Silva que corre por fora. Lembrando que esses atletas são os finalistas da segunda etapa que teve as baterias transferidas para a última etapa devido às condições das ondas muito perigosas na praia de Massaguçú. O que fará da terceira e última etapa um show a parte pela briga do título de campeão que será premiado com uma passagem aérea para o Perú.

Na Junior até 18 anos, outra categoria que não teve final da segunda etapa a disputa também será decisiva. O Favorito é o ubatubense Yure Aguiar . Na mirim até 16 anos e na iniciantes até 14, o grande favorito é o sebastianense Pedro Cesar. A Longboard a disputa está entre Maicon Cafú e Fernando Santos o Tom Pool. A feminino a uma das favoritas é a caraguatatubense Luciana Vasconcelos e a Ubatubense Talita Meritan. A máster os favoritos são: o caraguatatubense Ari Gandola que venceu a etapa de Massaguaçú e Tico Oliveira de São Sebastião que é o líder do ranking, mas ainda corre por fora outros dois caraguatatubenses Luiz Alexandre e Lucio Moreira.

Esperamos contar com surfistas de todas as regiões, as inscrições estão abertas e custão 50 reais para a categoria Open e 30 reais para as demais categorias. Quem fizer inscrição com antecedência para essa última etapa, terá direito a uma camiseta. Mais info: 12-89743.1018 ID: 936*21773 ou no site da associação www.ascsurf.com.br ou no www.noticiasdesurfistas.com.br



O circuito NORTH PEAK válido pelo Municipal de surf em Caraguá, tem o patrocínio da North Peak surf wear. Co-patrocínio das lojas: Agua do Mar surf shop, Company surf shop, Windbeach, Bananinha Paraibuna e pranchas Tom Pool. Apoio das lojas Mar Azul surf shop, Cavalo Marinho, Areia da Praia, Esport Life, Espaço fitnees, Kashiura Papelaria, El Som e Baduca Filho. Colaboração da Associação dos Quiosques de Caraguatatuba através dos quiosques Canto Bravo na Martin de Sá, Malibú e Mar Ativo em Massaguaçú, Atletas de Cristo, Bola de neve church, Neno Pizzaria e Restaurante, X3MGS by leco. Divulgação da Caraguá FM transmissão da internet da Niponet e Tec Power. Realização da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba através da Secretaria de Esportes e Recreação. Organização da Associação de surf de Caraguá com supervisão da Federação Paulista de surf. Agradecimentos especiais a Polícia Militar através do corpo de Bombeiro através do 17º grupamento de bombeiros do Salva mar Paulista pelo apoio durante as etapas.